A novela das oito já começou? Se já começou, por favor, alguém me avisa, porque eu ainda acho que tô vendo novela das sete no horário errado...
Mas, com essa novela mesmo que tá passando, eu descobri que o México é logo ali, no Projac mesmo! Legal isso. Se um dia eu pensei em fazer novela mexicana, não preciso mais ir pra muito longe, né.
Brincadeiras à parte, deixando de me fazer de desentendido, A Favorita está no mínimo muito estranha. Mas tem coisa que não dá pra passar né. A novela é brega ao extremo! Como alguém consegue estragar Cláudia Raia desse jeito, gente?
Giulia Gam recém-saída de Amélie Poulain; Naomi Campbell mudou seu nome pra Taís Araújo; a trilha sonora veio diretamente de O rei do gado, com direito a dupla sertaneja própria e tudo (Deus me livre...); José Mayer no melhor estilo Estrela-Guia; e a Sol, claro, que voltou dos Estados Unidos e veio direto de América pra cá. Resumindo, essa novela é um intertexto total! Tem tudo, menos cara de novela das oito. O clima mesmo, é típico de novela das sete.
Eu já tinha meu pé atrás, assumo. João Emanuel Carneiro até então só havia tomado frente de dois projetos: Da cor do pecado e Cobras & Lagartos, ambas exibidas às sete. Talvez isso tenha influenciado um pouco no modo do autor conduzir sua história. Mas até aí não é defeito da novela (até porque gostei muito das duas anteriores que ele escreveu); é uma questão de adequação.
Pra não dizer que não gostei de nada, o elenco é muito bom. Gostei de ver Carmo Dalla Vecchia num papel de destaque. Foi para entrar na história, a cena entre Carmo e Patrícia Pillar em frente ao Theatro Municipal (de São Paulo) debaixo de toda aquela chuva (foto). Linda! A cena de Cláudia e Carmo na redação após a festa também foi das melhores, muito bem humorada. E, claro, a presença de Ary Fontoura e do casal Glória e Tarcísio, que dispensam qualquer comentário!
Mas o pior de tudo ainda está por vir. Juliana Paes vai deixar a novela. É isso mesmo... numa jogada completamente anti-ética (a meu ver) Glória Perez solicitou a atriz para a TV Globo que parece ter liberado. Juliana será a protagonista de Caminhos da Índia, novela de Glória que tratará da imigração dos indianos ao Brasil. Não me recordo de nenhum caso desse tipo dentro de uma mesma emissora. Sabotagem entre colegas de trabalho. Eu que tomei partido de Glória na sua briga com Jaime Monjardim, na época de América, começo a repensar minha opinião.
Enfim, não achei lá essas coisas e ponto.
Um comentário:
Sabe...eu curti a historia da novela...e o elenco, ao meu ver, tá muito bom!! hehe
Enfim...como não assisti, nem posso dizer muito sobre o que vc comentou, mas acredito no seu "julgamento" hauahuhauahu
Vamos ver no que vai dá, né?!?! hehe
Quem sabe mais pra frente! ^^
Bjosss
Postar um comentário