sábado, 3 de maio de 2008

Desejo curto e Proibido

Estamos de volta! Na falta de uma boa motivação, passei um tempo sem escrever aqui. Mas acho que agora terei muito pano pra manga! Uma nova safra parece estar chegando, cheia de novidades.

E pra começar, nada como falar do final de mais uma novela. Dessa vez, Desejo proibido deixou as telinhas de uma maneira não muito feliz. A trama não emplacou e teve que sair do ar dois meses antes do previsto (e pelas vontades da cúpula global, teria saído há muito mais).

O caso é que a faixa das seis vem tendo dificuldades pra se estabilizar já a algum tempo. O horário é mais diversificado, e a concorrência tem percebido isso muito bem. O resultado é uma boa investida dos outros canais, a fim de roubar os pontinhos há muito estabilizados pela emissora carioca. E a estratégia continua dando certo, e Desejo Proibido teve um índice ainda mais baixo que Eterna Magia, novela que também foi encurtada pela já baixa audiência.

Entre trancos e barrancos, a história não foi só decepção, muito pelo contrário. Ter o privilégio de ver Eva Wilma e Lima Duarte todos os dias, e muitas vezes juntos não é pra qualquer um. A última cena merece destaque: impecável, conduzida brilhantemente pelos maiores veteranos da TV brasileira. Tanto que ao fim da gravação, os atores receberam aplausos mais que merecidos da técnica.

Grazi Massafera confirmou que tem talento! A nova atriz esteve muito bem em sua atuação desde o início da novela. Da serelepe moça do interior, louca para casar, à estrela de Hollywood (final surpreendente). A grande revelação foi, sem dúvidas, Aninha Lima. A esposa de Gabriel, o pensador, mostrou muita aptidão e tamanha sensibilidade, que me encantou como a doce Eulália, por coincidência, irmã de Florinda, personagem de Grazi Massafera.

Minha grande decepção foi o casal protagonista. Fernanda Vasconcellos deixou claro que tem um longo caminho a percorrer e muita coisa a aprender. Cedo de mais para encarar sua primeira protagonista. E vejo que isso é uma forte tendência da Globo: gosto muito de Marjorie Estiano mas também não acho que ela esteja no ponto de protagonizar uma novela, muito menos das oito; Gustavo Leão, atualmente como Felipe, de Beleza Pura, é a nova aposta da emissora dos Marinho. Eles não fazem questão nenhuma de esconder a preferência pelo jovem ator, grande aposta da nova geração. Mas, voltando a Desejo Proibido, Murilo Rosa também já esteve melhor em outros trabalhos (se bem que nunca consegui ver muita diferença entre eles).

Depois de tudo isso, fiquei satisfeito com Walter Negrão. A trama era muito boa, tinha tudo pra agradar. Prefiro continuar acreditando que a única e grande falha foi juntar efetivamente o casal protagonista antes de Miguel deixar de ser padre – fato relevante para maior parte da audiência, composta pela terceira idade.

Agora é esperar até segunda-feira para ver a estréia de Ciranda de Pedra. E essa sim, promete vir com tudo, absolutamente impecável!

Um comentário:

Unknown disse...

Bom...ultimamente novela não tem feito parte da minha grade de programação. Mas tenho acompanhado os altos e baixos (mais baixos, por sinal) das novelas das 18h, através do seu blog!!
Enfim...Fernanda Vasconcellos não subiu no meu conceito...apesar que nessa eu achei que ela deu uma "melhoradinha"...mas, não sou eu quem dita as protagonistas da Rede Globo, infelizmente. Aliás, nenhum de nós, né?!! Pq se fosse....hauahuhauh
Falo nada!! rsrs
Enfim, adorei o retorno...e espero anciosa pela postagem de Ciranda de Pedra!
Ahh...e falando de jovens protagenistas, a protagonista de Ciranda tbm é uma "estreiante", na verdade é o segundo papel dela na TV...hehe
Vamos ver...pra falar a verdade eu acho que tá na hora de renovar, sim. Só resta saber "quem" fará parte dessa renova!! huahauhuahaua
Até mais!!

Bjossss