sábado, 7 de março de 2009

Paraíso em clima de purgatório


Coisas novas, coisas nem tão novas assim, e desse jeito chega a nova novela das 6, Paraíso, um remake de Benedito Ruy Barbosa.

Apenas num comentário geral, gostaria de destacar a frequente aposta em remakes. Hum... não se fazem mais novelas como antigamente? Não exatamente... o problema é que não se fazem mais novelas! Prova mais do que clara que o formato está se esgotando (se não, esgotado).

Mas ao que toca Paraíso, a grande boa novidade é Nathália Dill, que conquistou minha admiração desde os tempos de Malhação. Talento reconhecido, ganhou contrato e o status de protagonista na emissora carioca.

A grande péssima novidade é Daniel, que numa descarada jogada de marketing, veio usar da novela para alavancar a divulgação do seu filme. Ora, se ele não acredita no potencial do filme por si só, por que o realizou, então? O que me impressiona mesmo é a falta de profissionalismo de Daniel: o nome de seu personagem? José Camilo. Qualquer semelhança é mera coincidência? Faça-me o favor... coincidência prevista em contrato!

Sem maiores surpresas, Eriberto Leão e Vanessa Giácomo voltam aos seus eternos personagens bucólicos. Atores de um papel só? Não sei... não sei se é falta de talento ou falta de oportunidade. Arrisco no segundo palpite. Bom mesmo é saber que Carlos Vereza está de volta!

Paraíso vem com a ainda maior responsabilidade de estabilizar o turbulento horário das 6. Sua antecessora, ainda no ar, foi um verdadeiro Negócio da China. Projeto totalmente mal calculado e mal conduzido. Eu mesmo esperava mais de Miguel Falabella, que sempre escreveu trama divertidíssimas e envolventes, como A Lua me disse. Fim das contas: Negócio da China foi encurtada e Paraíso saiu do forno ainda pré-assada, as pressas. Elenco deslocado, equipe, idem. E nem preciso dizer que essa bola fora atrapalhou meus planos...

O que me resta é dizer: Boa sorte!

2 comentários:

Unknown disse...

Hum...Eis que chega Paraíso! hehe
Comentei hoje com minha mãe sobre essa novela, acho que iria gostar de assistí-la! hehe
Uma pena que meu horário não permite.
Enfim...excelente post. Concordo com a falta de originalidade do Daniel.
Não acompanhei nada de Negócio da China, então nem tenho muito o que falar.
Sinto por vc, que saiu prejudicado, masss...hehe
No mais, adorei, como sempre!
Acho que podemos esperar muito da Nathalia Dill e do Eriberto Leão nessa novela...resta saber se irão corresponder!!! ^^
Atéé

Bjossss

Cleudivan Haddokch disse...

Bom, agora eu entende pq que no post anterior, vc tinha falado pq vc tinha sido prejudicado com a antecipação da novela. hahuahuahua
Concordo em partes. Nem vou poder acompanhar assim como a Tan, meus horarios naum batem... huahuahua
Parabéns