Se eu falo bem da Globo, muita gente já vem com quatro pedras na mão, dizendo que eu sou puxa-saco. Me desculpem, mas na verdade eu tenho bom gosto! (e modéstia, claro hehehehe)
Mas a coisa é série, gente. Qualquer novela que esteja prestes a estrear, a TV Globo já coloca no ar o Diário de Bordo da produção para que seus telespectadores possam acompanhar de perto como está o andamento.
Pois bem. Essa tal de SBT pensou em dar a cartada de mestre, recolocando no ar um dos maiores sucessos da teledramaturgia nacional: Pantanal, da extinta TV Manchete (ah, saudades dos velhos tempos em que não existia Rede TV!).
Acontece que hoje, fui feliz ao site do SBT (que começa com um pseudo-jornaleco sensacionalista e pobre - de espírito mesmo!) pra coletar algumas informações da novela e tudo mais. Para a minha NÃO-surpresa não tem nada no site... apenas um videozinho da abertura de Pantanal e só! Na seção das novelas não há nem sombra de Pantanal.
Isso me ocorreu recentemente, quando visitei o site da Rede Record em busca de uma informação sobre Caminhos do Coração. Também não estava atualizado como deveria, com os devidos créditos, e dos quais eu precisava.
Enfim, SBT fez muito bem ao resgatar essa belíssima novela. E para minha surpresa colocou-a num horário adequado, uma vez que é uma antiga produção, e se fosse tratada como nova, soaria obseloto. Assim, traz uma aura de minissérie, uma produção de época, ainda que não o seja. Uma pena que o SBT consiga estragar tudo o que faz.
E depois SS se pergunta: por que eu não chego lá? (plim plim!)
_