quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Twittando!

E aí, pessoal, tudo bem? Ainda tô vivo!
Vocês agora podem seguir alguns comentários rapidinhos sobre a teledramaturgia no Twitter.
É só seguir o link: http://twitter.com/TT_TV
Até logo mais!!!

sábado, 20 de junho de 2009

Fora do ar


Concessão temporariamente cassada.
Volto logo!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Na televisão nada se cria...

Plágio não. Apenas questão de repertório!
Que dirá Hans Donner...

Caminho das Índias x Sahara One
http://www.youtube.com/watch?v=z8DZZBQkKpI


Negócio da China x Indiana Jones e o Templo da Perdição
http://www.youtube.com/watch?v=aYFw2-AC-7A


Sete Pecados x Dream Kitchens Ikea
http://www.youtube.com/watch?v=kwoI1C0lepI

domingo, 29 de março de 2009

Oh, dúvida cruel!

Alguém me explica porque "8 e meia no cinema" passa as 10 e meia???

Ah, é, esqueci... é no SBT...

sábado, 28 de março de 2009

Hum... ham... é...


Prefiro não comentar...
(ou melhor, acho que não preciso nem comentar).

quinta-feira, 12 de março de 2009

Original da China, ups, da Índia...


Segue, então, meus caros amigos, a trilha sonora mais original dos últimos tempos:

-- BEEDI - Sukhwinder Singh e Sunidhi Chauhan
-- PARA-RAIO - Skank
-- UMA PROVA DE AMOR - Zeca Pagodinho
-- VAMOS FUGIR – Gilberto Gil
-- ELA DISSE - Marcelo D2
-- MEMÓRIAS - Pitty
-- MARTELO BIGORNA - Lenine
-- O VENTO VAI RESPONDER - Zé Ramalho
-- DOIS PRA LÁ, DOIS PRA CÁ - Elis Regina
-- ATÉ QUEM SABE - Nara Leão -- SUFOCO DA VIDA - Harmonia Enlouquece
-- VOCÊ NÃO VALE NADA - Calcinha Preta
-- EU NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS - Nando Reis
UM ANJO CAIU DO CÉU
-- NADA POR MIM - Paula Toller
TI-TI-TI
-- ALMA - Zélia Duncan
O CLONE (pasmem!)
-- SOB MEDIDA - Isabella Taviani
MARISOL / PORTO DOS MILAGRES / OS GIGANTES
-- LEMBRA DE MIM - Emílio Santiago
HISTÓRIA DE AMOR (tema de abertura!)
-- AMOR, MEU GRANDE AMOR - Ângela Ro Ro
AMOR E INTRIGAS / ÁGUA VIVA
-- NÃO SE ESQUEÇA DE MIM - Nana Caymmi e Erasmo Carlos
PECADO CAPITAL
-- FELIZ - Gonzaguinha
PORTO DOS MILAGRES


O diretor musical tirou férias?

Valeu, Tânia, pela ajuda!

sábado, 7 de março de 2009

Paraíso em clima de purgatório


Coisas novas, coisas nem tão novas assim, e desse jeito chega a nova novela das 6, Paraíso, um remake de Benedito Ruy Barbosa.

Apenas num comentário geral, gostaria de destacar a frequente aposta em remakes. Hum... não se fazem mais novelas como antigamente? Não exatamente... o problema é que não se fazem mais novelas! Prova mais do que clara que o formato está se esgotando (se não, esgotado).

Mas ao que toca Paraíso, a grande boa novidade é Nathália Dill, que conquistou minha admiração desde os tempos de Malhação. Talento reconhecido, ganhou contrato e o status de protagonista na emissora carioca.

A grande péssima novidade é Daniel, que numa descarada jogada de marketing, veio usar da novela para alavancar a divulgação do seu filme. Ora, se ele não acredita no potencial do filme por si só, por que o realizou, então? O que me impressiona mesmo é a falta de profissionalismo de Daniel: o nome de seu personagem? José Camilo. Qualquer semelhança é mera coincidência? Faça-me o favor... coincidência prevista em contrato!

Sem maiores surpresas, Eriberto Leão e Vanessa Giácomo voltam aos seus eternos personagens bucólicos. Atores de um papel só? Não sei... não sei se é falta de talento ou falta de oportunidade. Arrisco no segundo palpite. Bom mesmo é saber que Carlos Vereza está de volta!

Paraíso vem com a ainda maior responsabilidade de estabilizar o turbulento horário das 6. Sua antecessora, ainda no ar, foi um verdadeiro Negócio da China. Projeto totalmente mal calculado e mal conduzido. Eu mesmo esperava mais de Miguel Falabella, que sempre escreveu trama divertidíssimas e envolventes, como A Lua me disse. Fim das contas: Negócio da China foi encurtada e Paraíso saiu do forno ainda pré-assada, as pressas. Elenco deslocado, equipe, idem. E nem preciso dizer que essa bola fora atrapalhou meus planos...

O que me resta é dizer: Boa sorte!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Hora de colocar a casa em ordem!

Quem é vivo sempre aparece! Eu como todo pobre mortal resolvi tirar minhas férias também. Voltando de cara nova, cá estou eu superatrasado! Muita, mas muita coisa mesmo aconteceu na telinha por esses meses. Claro que não vou poder falar de tudo, mas listo aqui alguns destaques:

"A Favorita" já foi tarde! A novela nunca me convenceu, e no fim das contas era muita propaganda pra pouco negócio.

"Caminho das Índias", como diz meu amigo Daniel, é mais um "O Clone" modificado geneticamente. Mas embora tendo cara de mesmice e os protagonistas mais insossos de toda a programação, arrisco dizer mais um grande sucesso (popular) de Glória Perez. Rodrigo Lombardi já roubou a cena. Minha aposta é Bruno Gagliasso, que está com a faca e o queijo na mão; basta saber aproveitar.

"Negócio da China" vai de mal a pior. E nessa quem saiu perdendo fui eu. O remake de "Paraíso" foi adiantado o que pegou toda produção de surpresa.

Alguém mais se irrita ao ver as séries mais manjadas passando na TV aberta séculos depois e de forma tão inapropriada? (vide Prison Break)

Com o fim de "Água na Boca", foi-se embora também o núcleo de dramaturgia da Band. Outro que já foi tarde. Afinal de contas estamos aqui pra fazer ou brincar de fazer novela?

Para a tristeza de todos e infelicidade geral da Nação, vem aí a terceira temporada (?) de Os Mutantes – Caminhos do Coração. Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece, neste caso literalmente!

Ainda tratando de Record, não podemos deixar passar despercebida "A lei e o crime". Eu que pensava estar livre de toda essa babozeira de Tropa de Elite, fui surpreendido com a série, que já tem programada sua segunda temporada. É sentar pra ver a imagem do país ser ainda mais poluída (como se precisasse) ao invés de fazer algo efetivo. Afinal, desgraça alheia sempre alavancou o Ibope.
'De que lado eu estou? '
Do seu é que não!

"Revelação" (preciso dizer do SBT?) só veio nos mostrar que não tem nada a revelar. Nunca vi trama mais ultrapassada como essa. Diálogos forçados, atuações idem. Lamento apenas que Sérgio Abreu tenha saído do horário nobre da Globo pra isso. Desperdício total.

"Maysa" marcou presença. Larissa Maciel esteve muito bem em sua estréia, ainda mais como protagonista; embora a direção de musicais tenha deixado a desejar, sobretudo na dublagem.

Glórias para "Capitu", que depois do fracasso de "A pedra do reino", veio com tudo para resgatar a confiança no gênero. Projeto audacioso e muito bem articulado. Marcado pelo 'estranhamento' e dinamismo do tempo e das ações. Metáforas, então, sensacionais. Foi o que salvou meu período ocioso.

Agradecendo, é claro, a mãozinha do Paulo e da Tânia na cara nova do Blog ;)