quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Sua majestade, Antonio Calmon


E graças a Deus, parece que os bons ventos estão de volta. E eles sopram no melhor dos cenários: na praia! Três Irmãs, era a carta na manga pra tentar um novo up às 7.

A antecessora, Beleza Pura, não foi tão beleza pura assim... começou, terminou e ninguém viu... nem um bom texto pra finalizar essa novela me rendeu. Beleza Pura transcorreu na maior das previsibilidades. Nenhuma novidade, nem um giro se quer. A estreante Andréa Maltarolli não acertou na mão. Se a trama não se perdeu, também são se sustentou...

Mas o que me interessa aqui, mesmo, é falar sobre a nova das 7. E falar bem! Antonio Calmon é o mestre das comédias românticas - que me digam os bons tempos de "Um anjo caiu do céu". Três irmãs que mais parece apelar com três protagonistas de peso, na verdade vem com muito conteúdo e pronta pra arrasar! O trio feminino dispensa qualquer comentário; pena que seus parceiros não correspondem à altura.

Minha grande aposta é Cecilia Dassi, um doce! Ótima atriz e ótima pessoa. Vem ganhando cada vez mais destaque e está deixando de ser a menininha meiga pra ser tornar uma atriz de todos os papéis! Suas cenas no primeiro capítulo foram de arrasar!

A personagem Waldete é uma das melhores construções que vi nos últimos tempos. Uma pena estar nas mãos de Regina Duarte.

Vera Holtz de vilã, com aquele cabelo todo esbranquiçado é algo que me encanta! A atriz é uma de minhas favoritas, mesmo eu não tendo gostado de suas primeiras cenas ontem.

Nota 10 para a produção da cena do acidente, chuva e tudo o que temos direito! É a Globo mostrando por que É a Globo. Aliás, belíssimas festas! Festa em novela é o que tem de melhor!

É isso aí, mais uma vez a dupla Antonio Calmon e Denis Carvalho, aliada a Amora Mautner e José Luiz Villamarim, mostrando que Brasil ainda faz dramaturgia como ninguém!

P.S.: Eu continuo gostando das séries...